Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 22, n. 46, set./dez. 2017
v. 22, n. 46, set./dez. 2017
Publicado:
2017-11-06
Editorial
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mastering language use and usage: repositions perceived according to cognitive linguistics
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1087
Sérgio Manuel Coelho Fernando, Alfrancio Ferreira Dias
3-15
PDF (Português (Brasil))
A articulação entre a formação de professores e o ensino-pesquisa socialmente comprometidos
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1051
Maria Luisa Bissoto, Antonio Carlos Miranda, Regiane Rossi Hilkner
17-36
PDF (Português (Brasil))
Programa de Formação Continuada de professores universitários–PFC/UFV
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.895
Renata de Almeida Vieira
37-49
PDF (Português (Brasil))
Indícios de resiliência na prática de professoras
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1020
Enivalda Vieira dos Santos Rezende, Laeda Bezerra Machado
51-70
PDF (Português (Brasil))
O currículo de Pedagogia e a prática profissional: a concepção de bolsistas do Pibid
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1074
Nonato Assis de Miranda, Ana Silvia Moço Aparício, Paulo Sérgio Garcia
71-91
PDF (Português (Brasil))
Clima escolar e suas implicações para o trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1091
Peter Paul Pereira, Flavines Rebolo
93-112
PDF (Português (Brasil))
O Ginásio Osvaldo Cruz de Dourados nas páginas do jornal estudantil ABC: ensino secundário no sul de Mato Grosso nos anos 1960
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.999
Kênia Hilda Moreira, Eglem Oliveira Passone Rodrigues
113-136
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Reforma Sucupira e as Cartas de D. Dinis: é possível um diálogo da universidade na história?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1096
Terezinha Oliveira
137-154
PDF (Português (Brasil))
Os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família no contexto da educação pública do Paraná: uma leitura a partir das mesorregiões do estado
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1046
Andréa Barbosa Gouveia, Gabriela Schneider
155-176
PDF (Português (Brasil))
A educação do cidadão da e na sociedade da informação e da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1075
Miguel Alfredo Orth
177-193
PDF (Português (Brasil))
Interfaces entre educação profissional e pedagogia da alternância
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.967
Ramofly Bicalho, Jean Rubyo Oliveira
195-212
PDF (Português (Brasil))
Usos e abusos do discurso da importância da avaliação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1093
Silvia Lapa Lobo, Eliete Jussara Nogueira
213-228
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
713
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
698
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
226
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
197
“E há que se cuidar do broto”: o cuidado como ética e prática profissional na Educação Infantil
166
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems