n. 21, jan./jun. 2006

					Visualizar n. 21, jan./jun. 2006
Dossiê "1º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
Publicado: 2006-06-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.330
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.305
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.306

Dossiê

  • Aprendizagem significativa subversiva

    Marco Antonio Moreira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.289
  • La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje

    Maria Luz Rodrigues Palmero
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.290
  • A Aprendizagem Significativa: estratégias facilitadoras e avaliação

    Evelyse dos Santos Lemos
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.291
  • A abordagem psicogenética de Jean Piaget e a teoria de Ausubel: um diálogo sobre o caráter lógico do conhecimento

    Leny Rodrigues Martins Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.292
  • Processamento da informação e aprendizagem significativa na solução de problemas

    Márcia Regina Ferreira de Brito
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.293
  • A formação científica de professores do 2º ciclo numa perspectiva de aprendizagem significativa do tema ‘amadurecimento de frutos

    Viviane Souza Galvão
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.294
  • Aprendizagem significativa e a formação de ­professores

    Maria Rita Otero
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.295
  • Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas

    José Augusto da Silva Pontes Neto
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.296
  • Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios

    Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.299
  • O ensino de música e a teoria da aprendizagem significativa: uma análise em contraponto

    Nilceia Protasio Campos
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.300
  • O ensino de pesquisa operacional e a utilização de software na elaboração de mapas conceituais: a perspectiva dos alunos

    Joni de Almeida Amorim, Takaashi Ohishi, Carlos Machado, Mauro Sérgio Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.301
  • A utilização dos mapas conceituais para analisar mudanças em concepções de professores partici­pan­tes de um processo de formação em geometria

    Ana Lúcia Manrique
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.302
  • Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios

    Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.297
  • Aprendizagem significativa e a formação de ­professores

    Maria Rita otero
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.298

Resenha

  • Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras

    Ronny Machado de Moraes
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.303