Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 24, jul./dez. 2007
n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado:
2007-12-05
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.331
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.231
Ponto de Vista
Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional
Vicente Fideles de Ávila
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.232
Dossiê
Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões
Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.233
Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores
Marilene Ribeiro Resende
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.234
Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.235
Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia
Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.236
Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade
Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.238
Desafios presentes na formação de professores
Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.241
Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural
Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.243
O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola
Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.246
Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*
Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.248
O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.253
“A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto
José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.254
A escola em Sorocaba no final do império
Wilson Sandano
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.255
Resenha
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
Sidney Reinaldo da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i24.256
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems