Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
v. 23, n. 47, jan./abr. 2018
Publicado:
2018-04-12
Editorial
1-4
PDF
Artigos
A aprendizagem colaborativa, porquê?
Gorete Pereira
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1109
A Inteligência Humana e o Cotidiano Escolar
Vilma Lení Nista-Piccolo, Yara Machado da Silva, Flora Loureiro de Mello
27-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1114
Brincando em sala na Educação Infantil? Reflexões acerca da organização dos espaços para experiências na primeira infância
Maria Elisa Nicolielo, Aline Sommerhalder, Fernando Donizete Alves
43-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1054
Educação escolar & protagonismo indígena: argumentos sobre a constituição de uma “docência artífice”
Iara Tatiana Bonin
63-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1078
O professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o conhecimento educativo freireano
Ademar de Lima Carvalho
83-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1063
Interdisciplinaridade na formação de professores: um olhar a partir dos movimentos da produção científica
Aline Souza da Luz, Maria das Graças C. da S. M. Gonçalves Pinto
107-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1071
Mudança conceitual de alfabetização e crise da formação
Analice Czyzewski, Maria Terezinha Bellanda Galuch
123-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1113
Planos decenais de educação: sistematização do monitoramento e avaliação nos cenários estadual e municipal
Elisangela Alves da Silva Scaff, Marli dos Santos de Oliveira
141-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1081
A escolarização juvenil como um investimento econômico: analítica das políticas curriculares contemporâneas
Roberto Rafael Dias da Silva
163-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1083
Da instrução à educação: aportes para a compreensão do audiovisual como tecnologia educacional
Vanessa Matos dos Santos
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1065
Os vídeos didáticos no contexto da Educação online na era da cibercultura: desafios e possibilidades
Joaquim Sérgio Borgato, Maria Cristina Lima Paniago
201-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1115
A medicalização da vida escolar: incoerências na conceituação do TDAH
Mayara Karolina Alvarenga Recaldes Gomes Coutinho, Doracina Aparecida de Castro Araujo
223-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.959
Práticas parentais e análise do comportamento: o estado do conhecimento de teses e dissertações de 2010 a 2015
Taís Milena Abreu Rocha, Paulo Roberto Holanda Gurgel
241-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i47.1084
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems