v. 21, n. 42, maio/ago. 2016

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Publicado: 2016-07-26

Artigos

  • La Educación Intercultural Bilingüe en la Educación Superior Argentina: identidades juveniles, diversidad cultural y políticas públicas

    María Macarena Ossola, Ricardo Vieira
    5-20
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(01)
  • Creación de Objetos de Aprendizage basados en la teoría de los Modelos Mentales de Johnson-Laird.

    Claudia Margarita Orozco Rodríguez, Erla Mariela Morales Morgado, Rosalynn Argelia Campos Ortuño
    21-40
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(02)
  • Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos

    Catalina Martinez- Mediano
    41-63
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(03)
  • A dubiedade da formação docente: um peso e duas medidas. O curso de Magistério e a Pedagogia

    Lilian Alves Pereira, Márcia R. Selpa Heinzle
    65-78
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(04)
  • A produção do texto acadêmico na universidade: o blog Texto científico em ação

    Arlinda Cantero Dorsa, Nicolas Addor
    79-92
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(05)
  • Universidade, relação entre educação superior e ética

    Benedito Aparecido Cirino, Pedro Goergen
    93-106
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(06)
  • O papel da literatura infantil na formação da criança: concepções e práticas vivenciadas no PIBID em uma escola da Baixada Fluminense, RJ

    Jonas Alves da Silva Junior, Michele dos Santos Melo Fernandes
    107-126
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(07)
  • Formação continuada: pesquisa a partir das fontes formativas expressas por um grupo de professoras

    Anoel Fernandes
    127-146
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(08)
  • Olhar ecológico e percepções dos jovens sobre lugar, fatores de risco e proteção social

    Vitor Pedroso Brasil, Narjara Mendes Garcia, Elen Machado Tavares
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(09)
  • As crianças indígenas em escolas da cidade: os conflitos e as tensões nas relações escolares

    Carlos Magno Naglis Vieira
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(10)
  • Política de currículo organizado por ciclos de formação e noções de conhecimento de professores: implicações de uma formação discursiva

    Jucilene Oliveira de Moura, Ozerina Victor de Oliveira
    185-200
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(11)
  • Inteligência, aprendizagem e a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE)

    Rute Rosângela Dalmina, Arnaldo Nogaro, Cláudia Battestin
    201-219
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(12)

Resenha

  • Políticas, poéticas e práticas pedagógicas (com minúsculas)

    Sirley Lizott Tedeschi
    221-226
    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(13)