Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 42, maio/ago. 2016
v. 21, n. 42, maio/ago. 2016
Publicado:
2016-07-26
Editorial
1-3
PDF
Artigos
La Educación Intercultural Bilingüe en la Educación Superior Argentina: identidades juveniles, diversidad cultural y políticas públicas
María Macarena Ossola, Ricardo Vieira
5-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(01)
Creación de Objetos de Aprendizage basados en la teoría de los Modelos Mentales de Johnson-Laird.
Claudia Margarita Orozco Rodríguez, Erla Mariela Morales Morgado, Rosalynn Argelia Campos Ortuño
21-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(02)
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
Catalina Martinez- Mediano
41-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(03)
A dubiedade da formação docente: um peso e duas medidas. O curso de Magistério e a Pedagogia
Lilian Alves Pereira, Márcia R. Selpa Heinzle
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(04)
A produção do texto acadêmico na universidade: o blog Texto científico em ação
Arlinda Cantero Dorsa, Nicolas Addor
79-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(05)
Universidade, relação entre educação superior e ética
Benedito Aparecido Cirino, Pedro Goergen
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(06)
O papel da literatura infantil na formação da criança: concepções e práticas vivenciadas no PIBID em uma escola da Baixada Fluminense, RJ
Jonas Alves da Silva Junior, Michele dos Santos Melo Fernandes
107-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(07)
Formação continuada: pesquisa a partir das fontes formativas expressas por um grupo de professoras
Anoel Fernandes
127-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(08)
Olhar ecológico e percepções dos jovens sobre lugar, fatores de risco e proteção social
Vitor Pedroso Brasil, Narjara Mendes Garcia, Elen Machado Tavares
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(09)
As crianças indígenas em escolas da cidade: os conflitos e as tensões nas relações escolares
Carlos Magno Naglis Vieira
167-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(10)
Política de currículo organizado por ciclos de formação e noções de conhecimento de professores: implicações de uma formação discursiva
Jucilene Oliveira de Moura, Ozerina Victor de Oliveira
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(11)
Inteligência, aprendizagem e a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE)
Rute Rosângela Dalmina, Arnaldo Nogaro, Cláudia Battestin
201-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(12)
Resenha
Políticas, poéticas e práticas pedagógicas (com minúsculas)
Sirley Lizott Tedeschi
221-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(13)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems