v. 22, n. 46, set./dez. 2017

					Visualizar v. 22, n. 46, set./dez. 2017
Publicado: 2017-11-06

Artigos

  • Mastering language use and usage: repositions perceived according to cognitive linguistics

    Sérgio Manuel Coelho Fernando, Alfrancio Ferreira Dias
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1087
  • A articulação entre a formação de professores e o ensino-pesquisa socialmente comprometidos

    Maria Luisa Bissoto, Antonio Carlos Miranda, Regiane Rossi Hilkner
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1051
  • Programa de Formação Continuada de professores universitários–PFC/UFV

    Renata de Almeida Vieira
    37-49
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.895
  • Indícios de resiliência na prática de professoras

    Enivalda Vieira dos Santos Rezende, Laeda Bezerra Machado
    51-70
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1020
  • O currículo de Pedagogia e a prática profissional: a concepção de bolsistas do Pibid

    Nonato Assis de Miranda, Ana Silvia Moço Aparício, Paulo Sérgio Garcia
    71-91
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1074
  • Clima escolar e suas implicações para o trabalho docente

    Peter Paul Pereira, Flavines Rebolo
    93-112
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1091
  • O Ginásio Osvaldo Cruz de Dourados nas páginas do jornal estudantil ABC: ensino secundário no sul de Mato Grosso nos anos 1960

    Kênia Hilda Moreira, Eglem Oliveira Passone Rodrigues
    113-136
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.999
  • Reflexões sobre a Reforma Sucupira e as Cartas de D. Dinis: é possível um diálogo da universidade na história?

    Terezinha Oliveira
    137-154
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1096
  • Os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família no contexto da educação pública do Paraná: uma leitura a partir das mesorregiões do estado

    Andréa Barbosa Gouveia, Gabriela Schneider
    155-176
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1046
  • A educação do cidadão da e na sociedade da informação e da comunicação

    Miguel Alfredo Orth
    177-193
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1075
  • Interfaces entre educação profissional e pedagogia da alternância

    Ramofly Bicalho, Jean Rubyo Oliveira
    195-212
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.967
  • Usos e abusos do discurso da importância da avaliação

    Silvia Lapa Lobo, Eliete Jussara Nogueira
    213-228
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1093