Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
Publicado:
2023-12-15
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1841
Artigos
Vestígios das primeiras iniciativas de educação de surdos em Brasília na década de 1960
Mônica Oliveira dos Santos, Juarez José Tuchinski dos Anjos
5-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1756
Aspectos históricos do Colégio Estadual da Colônia Murici: os exames escolares (1937-1977)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi
27-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1663
A construção histórica e social da infância: um diálogo entre alguns dos principais pesquisadores contemporâneos que estudam temas relacionados à cultura das crianças e à/s infância/s
Camila Ferreira da Silva , Janaina Nogueira Maia
49-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1743
Relações intergovernamentais na educação básica: estado e municípios de Mato Grosso do Sul
Regina Tereza Cestari Oliveira, Daiane Göedert
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1829
Múltiplas interfaces da iniciação à leitura e à escrita: processo de ensino e de aprendizagem em escolas públicas do estado de Sergipe
Suzana mary Andrade Nunes, Verônica dos Reis Mariano Souza
89-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1745
A inclusão da criança surda na Educação Infantil no estado de Mato Grosso do Sul, MS
Marcia Pires dos Santos, Raquel Elizabeth Saes Quiles
111-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1682
Alfabetização e PNAIC: (des)caminhos ao ensino inclusivo em Xaxim, SC
Marineiva Moro Campos de Oliveira
133-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1689
A lei de cotas e as mudanças no perfil dos ingressantes das universidades federais brasileiras
Joviles Vitorio Trevisol, Joselha Cristina Dal Bello, Rosileia Lucia Nierotka
155-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1784
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
Nilson Sousa Cirqueira, José Valdir Jesus de Santana , Reginaldo Santos Pereira
185-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1800
Identidade docente no contexto do Atendimento Educacional Especializado: constituição e idiossincrasias
Thiago Falcão Solon, Giovana Maria Belém Falcão
207-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1834
A constituição da docência de professores engenheiros civis: fatores determinantes
Josimar de Aparecido Vieira, Luana Anchieta Rocha
225-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1772
Gestão escolar democrática e desafios da interpretação e aplicação da legislação em escolas da rede municipal de Caiçara, Rio Grande do Sul
Fabiana Regina da Silva, Darciel Pasinato, Cristiane Medianeira da Silva Reis
245-265
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1827
Uma formação para EJA sobre educação financeira aportada na Etnomatemática e na Teoria da Aprendizagem Significativa
Wanderson Felix Viana, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino
267-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1792
O potencial educativo dos memes como recurso pedagógico
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, Shirley Doweslei Bernardes Borja
289-312
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1668
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
289
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
286
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
228
Njila ku kibuku : educação afrocêntrica e construção de novos modos de educar na escola pública
169
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
167
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems