n. 10, dezembro/2000

  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.733
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.739

Artigos

  • A procura da excelência na aprendizagem

    Antonio F. Cachapuz
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.596
  • A disciplina e a educação em valores na escola

    Augusta Boa Sorte Oliveira Klébis, Maria Suzana de Stefano Menin
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.597
  • A natureza da matemática - implicações para a formação de professores

    Clacy Zan
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.598
  • Uma proposta metodológica da leitura em sala de aula

    Elma Luzia Côrrea Scarabelli
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.599
  • História e formação de professores em Mato Grosso do Sul: algumas interfaces

    Márcia Rita Trindade Leite Malheiros
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.600
  • Escola inclusiva: problemas e perspectivas

    Marilda Bruno
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.601
  • Informátia na educação e formação de professores no Brasil

    Marilena Bittar
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.602
  • Los Orígenes de la nacionalidad y del ideario pedagógico cubano

    Pedro José Salas Fernández, Yolanda A. Díaz Guerrero
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.603
  • Formação de professores em novos modelos institucionais: sobreposição, fortalecimento ou enfraquecimento?

    Yoshie Ussami Ferrari Leite
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i10.604