Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 11, jan./jun. 2001
n. 11, jan./jun. 2001
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.734
Conselho Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.595
Artigos
Criança e seu direito de aprender
Pedro Demo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.584
Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo
Brasdorico Merquiades dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585
Política Educacional “Democrática”: entre a dominação e a participação
Celineide Nascimento Pinheiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.586
O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental
Claudia Maria de Lima, Eliana Martins da Silva Rosado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587
Horkheimer e a educação contra a barbárie
Divino José da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.588
Católicos e liberais agitam a educação brasileira
Ivan Russef
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.589
Uma reflexão sobre crenças relativas à aprendizagem matemática
José Luiz Magalhães de Freitas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.590
Gestão escolar - possibilidades de uma administração democrática
Liliana Gonzaga de Azevedo Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.591
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: a definição de sistema nacional de educação
Regina Tereza Cestari de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.592
A ação pedagógica do professor universitário - reflexões sobre o ensino superior em Campo Grande-MS
Walter Leite Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.593
Resenha
O CURRÍCULO DO FUTURO E A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA, HOJE
Clacy Zan
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.594
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
246
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
232
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
185
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
181
Aprendizagem significativa subversiva
110
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems