Edição Atual

Série-Estudos, v. 29, n. 67, set./dez. 2024
					Visualizar Série-Estudos, v. 29, n. 67, set./dez. 2024
Publicado: 2024-11-22
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v1i1.2017

Artigos

  • A educação das relações étnico-raciais e a sociologia escolar: perspectivas de uma pesquisa-ação na periferia de Belo Horizonte

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1886
    Carolina Nunes Diniz, Katiuscia Cristina Vargas Antunes
    5-25
  • Marcos históricos da Educação Escolar na Comunidade Remanescente de Quilombo Nossa Senhora Aparecida do Chumbo, Poconé, MT

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1876
    Luciano da Silva Pereira
    27-48
  • Escrevivências de uma professora negra: saberes ancestrais no município de João Neiva

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1934
    Magna Mota, Andreia Teixeira Ramos
    49-73
  • Círculos Epistemológicos como dispositivo de formação para Educação das Relações Étnico-Raciais na EJA Campo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1879
    Rosiane Souza Santos, Idalina Souza Mascarenhas Borghi
    75-97
  • Teoria da Afrocentricidade: elementos epistemológicos para um currículo afrocentrado

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1897
    Cledson Severino de Lima, Maria da Conceição dos Reis
    99-119
  • Autoetnografia negra feminista: epistemologias e subjetividades para um currículo antirracista

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1903
    Maria Simone Euclides, Joselina da Silva
    121-136
  • Cultura visual antirracista: alteridade e diferença nas políticas curriculares, artísticas e pedagógicas

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1867
    João Baliscei, Emanuelle Dalécio da Costa
    137-158
  • Confluências quilombolas no curso de Pedagogia por meio do filme Aruanda

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1902
    Fábio José Paz Rosa
    159-180
  • A escrevivência de professoras negras: Educação Infantil e relações étnico-raciais

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1891
    Adrielle Karoline de Sousa Lisboa, Maria Tereza Goudard Tavares, Roberta Dias de Sousa
    181-200
  • Partilhas negras: por um exercício antirracista e pluriversal na formação em Psicologia

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1920
    Anna Thereza Vargas Graciliano, Luciana Rodrigues
    201-221
  • O papel do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO) na construção de uma educação antirracista

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1850
    Heverton Luis Barros Reis, Olívia Neta
    223-236
  • O Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares e a construção da identidade de mulheres negras

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1988
    Luzia Arapecida do Nascimento, José Licínio Backes
    237-255
  • O cânone literário e (não)decolonial na formação docente: a interculturalidade crítica do currículo de mulheres negras

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1889
    Mariana Saturnino dos Santos, Gildeane Hilgley Alves da Silva, Suzana Mary de Andrade Nunes
    257-276
  • Percepções de crianças e pré-adolescentes sobre o Transtorno do Espectro Autista

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1912
    Isadora Dias, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição
    277-295
  • Panorama da educação ambiental não formal em unidades de conservação em Mato Grosso do Sul

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v29i67.1804
    Verônica Maria Bezerra Guimarães, Carolina Lie Okazachi Ferreira
    297-315
Ver Todas as Edições