Anúncios

PRORROGAÇÃO DO DOSSIÊ: Currículos afrocentrados: narrativas, autobiografias e cartas para uma educação antirracista

2023-11-01

A Revista Série-Estudos em parceria com a Associação Brasileira de Currículo (ABdC), convida para a submissão de artigos para o Dossiê, “Currículos afrocentrados: narrativas, autobiografias e cartas para uma educação antirracista”, a ser publicado no v. 29, n. 65, de 2024. O Dossiê é organizado pelo professor Dr. Rafael Ferreira de Souza Honorato (UEPB), professor Dr. Allan Rodrigues (UNESA/UFRJ) e pela professora Dra. Patrícia Baroni (UFRJ). O prazo final de submissão é 15 de janeiro de 2023.

Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DO DOSSIÊ: Currículos afrocentrados: narrativas, autobiografias e cartas para uma educação antirracista

Edição Atual

Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
					Visualizar Série-Estudos, v. 28, n. 64, set./dez. 2023
Publicado: 2023-12-15
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1841

Artigos

  • Vestígios das primeiras iniciativas de educação de surdos em Brasília na década de 1960

    Mônica Oliveira dos Santos, Juarez José Tuchinski dos Anjos
    5-25
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1756
  • Aspectos históricos do Colégio Estadual da Colônia Murici: os exames escolares (1937-1977)

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi
    27-47
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1663
  • A construção histórica e social da infância: um diálogo entre alguns dos principais pesquisadores contemporâneos que estudam temas relacionados à cultura das crianças e à/s infância/s

    Camila Ferreira da Silva , Janaina Nogueira Maia
    49-68
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1743
  • Relações intergovernamentais na educação básica: estado e municípios de Mato Grosso do Sul

    Regina Tereza Cestari Oliveira, Daiane Göedert
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1829
  • Múltiplas interfaces da iniciação à leitura e à escrita: processo de ensino e de aprendizagem em escolas públicas do estado de Sergipe

    Suzana mary Andrade Nunes, Verônica dos Reis Mariano Souza
    89-109
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1745
  • A inclusão da criança surda na Educação Infantil no estado de Mato Grosso do Sul, MS

    Marcia Pires dos Santos, Raquel Elizabeth Saes Quiles
    111-131
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1682
  • Alfabetização e PNAIC: (des)caminhos ao ensino inclusivo em Xaxim, SC

    Marineiva Moro Campos de Oliveira
    133-153
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1689
  • A lei de cotas e as mudanças no perfil dos ingressantes das universidades federais brasileiras

    Joviles Vitorio Trevisol, Joselha Cristina Dal Bello, Rosileia Lucia Nierotka
    155-183
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1784
  • Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia

    Nilson Sousa Cirqueira, José Valdir Jesus de Santana , Reginaldo Santos Pereira
    185-205
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1800
  • Identidade docente no contexto do Atendimento Educacional Especializado: constituição e idiossincrasias

    Thiago Falcão Solon, Giovana Maria Belém Falcão
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1834
  • A constituição da docência de professores engenheiros civis: fatores determinantes

    Josimar de Aparecido Vieira, Luana Anchieta Rocha
    225-244
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1772
  • Gestão escolar democrática e desafios da interpretação e aplicação da legislação em escolas da rede municipal de Caiçara, Rio Grande do Sul

    Fabiana Regina da Silva, Darciel Pasinato, Cristiane Medianeira da Silva Reis
    245-265
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1827
  • Uma formação para EJA sobre educação financeira aportada na Etnomatemática e na Teoria da Aprendizagem Significativa

    Wanderson Felix Viana, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino
    267-288
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1792
  • O potencial educativo dos memes como recurso pedagógico

    Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, Shirley Doweslei Bernardes Borja
    289-312
    DOI: https://doi.org/10.20435/serieestudos.v28i64.1668
Ver Todas as Edições