Conflitos e violência em escolas públicas estaduais em uma região de fronteira, Cáceres, MT: a percepção dos professores

Autores

  • Maria do Horto Salles Tiellet UNEMAT
  • Berenice Corsetti UNISINOS

Resumo

O presente texto é o resultado da pesquisa financiada pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso. O estudo objetiva conhecer o pensamento do quadro técnico-pedagógico das instituições públicas estaduais de ensino do município de Cáceres/MT sobre os conflitos e a violência na escola. A orientação metodológica da pesquisa é a qualitativa, utilizando fontes documentais, questionário e entrevista projetiva. Os resultados revelam que o quadro técnico-pedagógico relaciona os conflitos e a violência na escola à violência urbana.

Biografia do Autor

Maria do Horto Salles Tiellet, UNEMAT

Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Mestrado em Educação.

Berenice Corsetti, UNISINOS

Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Doutora em Educação.

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Publicado

2013-05-31

Como Citar

Tiellet, M. do H. S., & Corsetti, B. (2013). Conflitos e violência em escolas públicas estaduais em uma região de fronteira, Cáceres, MT: a percepção dos professores. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (32). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/81

Edição

Seção

Artigos