A motivação e o comprometimento do professor na perspectiva do trabalhador docente

Autores

  • Herivelto Moreira UNICEMP

Resumo

Os objetivos do presente artigo são: a) examinar a relevância das variáveis do modelo do investimento desenvolvido por Rusbult e Farrell, b) identificar as percepções dos professores em termos de satisfação, insatisfação, investimentos, alternativas a carreira e comprometimento no trabalho e c) identificar a necessidade de desenvolver o conteúdo de cada variável além do já disponível na literatura com a finalidade de desenvolver um questionário para ser distribuído para uma amostra maior. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa de natureza interpretativa. Os principais resultados do estudo mostraram que em situações muito similares os professores atribuem diferentes significados ao trabalho no que se refere à motivação e ao comprometimento.

Biografia do Autor

Herivelto Moreira, UNICEMP

Doutor em Educação, professor de Pós-graduação do
UNICENP.

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Publicado

2013-09-24

Como Citar

Moreira, H. (2013). A motivação e o comprometimento do professor na perspectiva do trabalhador docente. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB. Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/458

Edição

Seção

Artigos