Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 20, jul./dez. 2005
n. 20, jul./dez. 2005
Publicado:
2005-12-06
TEXTO COMPLETO
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.464
Série Estudos: 10 anos de história de divulgação científica na área da educação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.440
Ponto de Vista
Pesquisa e formação de pesquisadores em educação no Centro-Oeste – Tendências e perspectivas
Eurize Caldas Pessanha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.422
Artigos
A interpretação do Brasil e do brasileiro e suas implicações no campo da educação
Adriana Kemp Maas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.347
Revolução comunicacional global, educação escolar e formação de professores: possibilidades e limites
Alaíde R. Donatoni, Otaviano J. Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.423
Lembrar... nomes e formas das letras
Claudia Maria Mendes Gontijo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.424
A formação do padre Jesuíta no século XVI
Célio Juvenal Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.425
Contextualizando a escola rural: Rio Grande do Sul final do século XIX e início do XX
Flavia Obino Côrrea Werle
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.426
Ejes de una reforma educativa integral
Javier Hermo, Cecilia Pittelli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.427
Sêneca: o papel do sábio na formação da humanidade
José Joaquim Pereira Melo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.428
“O povo não tem cultura! nós temos cultura porque...”: efeitos de uma dicotomia*
José Licínio Backes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.429
A Constituinte Escolar da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (1999 a 2001): acertos e desacertos com a democracia
Maria Alice de Miranda Aranda, Ester Senna
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.432
Reformas educacionais, cultura e cotidiano escolar
Maria Aparecida de Lima Madureira, Sergio Marcos Rodrigues da Silva, Jorge Luiz Cammarano Gonzales
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.434
De semióforos, glocalização e redes: novas tecnologias na escola
Maria Lucia de Amorim Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.435
A educação, o/a educador/a e a exclusão social
Ruth Pavan
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.436
Programa Dinheiro Direto na Escola: estudos de dois casos paulistas*
Theresa Adrião, Teise Garcia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.437
Resenha
Educação e diferenças: desafios para uma escola intercultural
Altemir Luiz Dalpiaz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i20.439
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems