Docentes paulistas e atuação política no período de democratização pós-ditadura militar

Autores/as

  • Antonio de Pádua Almeida
  • Vania Regina Boschetti Universidade de Sorocaba

Resumen

O artigo analisa a ação docente no período de transição da ditadura militar para a redemocratização;faz considerações sobre a política educacional implantada e como os professores lutaram por melhoressalários e condições de trabalho, tendo atuação importante no processo de reabertura política, com arealização de fóruns de discussão para participação dos professores e da comunidade escolar.

Biografía del autor/a

Antonio de Pádua Almeida

Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba. Professor efetivo de História na Rede Pública Estadual.

Vania Regina Boschetti, Universidade de Sorocaba

Doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Professora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba. Professora Titulardo Curso de Pedagogia da Universidade de Sorocaba.

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Publicado

2013-05-31

Cómo citar

Almeida, A. de P., & Boschetti, V. R. (2013). Docentes paulistas e atuação política no período de democratização pós-ditadura militar. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (33). Recuperado a partir de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/79

Número

Sección

Artigos