Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo

Autores/as

  • Brasdorico Merquiades dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585

Resumen

Este artigo tem por objetivo o estudo de memórias de alfabetização mediante o exercício da técnica de análise de conteúdo proposta por Bardin (1970). Focalizando as experiências de alfabetização das décadas de 50, 60 e 70 o texto faz reflexão acerca da realidade educacional brasileira e constata a enorme carência de recursos didáticos e de profissionais qualificados para o  processo de alfabetização.

Citas

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Tradução de Luís Antero Reto Pinheiro. Lisboa: Edições 70, 1970.

AZEVEDO, Israel Belo de. O prazer da produção científica. 6ª ed. Piracicaba: Unimep, 1998.

CORDEIRO, Darcy. Ciência, pesquisa e trabalho científico. Goiânia: Ed. UCG, 1997.

Publicado

2013-11-18

Cómo citar

Santos, B. M. dos. (2013). Memórias de alfabetização: ensaio de uma análise de conteúdo. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (11). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.585

Número

Sección

Artigos