Aplicação de um programa para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira

Autores

  • Elaine Aparecida Macahdo de Agostini UFSCar.
  • Maria da Piedade Resende da Costa UFSCar.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a eficácia de um procedimento para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira. A análise dos dados indica que a participante fez aquisições. Pode ser identificado na comparação dos dados quantitativos e na análise qualitativa. Pode-se concluir que o procedimento foi eficaz favorecendo à aluna o domínio da leitura e escrita de palavras. Conclui-se, também, que procedimentos adequados, funcionalmente ecológicos, aliados à elaboração de estratégias coerentes podem livrar o aluno com surdocegueira da ‘inércia’.

Biografia do Autor

Elaine Aparecida Macahdo de Agostini, UFSCar.

Mestre em Educação Especial pelo PPGEEs-UFSCar.

Maria da Piedade Resende da Costa, UFSCar.

Doutora em Psicologia pela USP. Professora do PPGEEs-UFSCar.

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Publicado

2013-06-14

Como Citar

Agostini, E. A. M. de, & Costa, M. da P. R. da. (2013). Aplicação de um programa para o ensino da leitura e escrita de palavras para o aluno com surdocegueira. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (22). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/283

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Artigos