Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia

Autores/as

  • Carlos Alberto Vasconcelos Universidade Federal de Sergipe

Resumen

O presente texto descreve experiência vivenciada na disciplina Avaliação Educacional. Parte-se de conhecimentos teóricos e da prática docente dos alunos/professores envolvidos, que, até então, demonstravam pouco conhecimento da temática abordada e encontravam-se, em sua maioria, enraizados em uma postura tradicional de avaliação. Com discussões, exemplificações, metodologias, a concepção de avaliação foi alterada, concebendo-a como construção do conhecimento, integrante de um processo contínuo e duradouro, que envolve todo o processo educacional.

Palavras-chave

Compreensão de Avaliação. Formandos em Pedagogia. Experiência.

Biografía del autor/a

Carlos Alberto Vasconcelos, Universidade Federal de Sergipe

Prof. Dr. do Depto. de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (NPGECIMA) da Universidade Federal de Sergipe.

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Publicado

2013-12-17

Cómo citar

Vasconcelos, C. A. (2013). Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (36). Recuperado a partir de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/701

Número

Sección

Artigos