Integração do aluno com deficiência: perspectiva e prática pedagógica

Autores/as

  • Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra UCDB

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i09.611

Resumen

.

Biografía del autor/a

Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra, UCDB

Mestre em Educação, docente da UCDB, pesquisadora na área de Educação Especial, coordenadora do Setor de Dança da Coordenadoria de Cultura e Arte da UCDB.

Citas

CARDOSO, Maria Cecília de Freitas. Integração educacional e comunitária . Revista

Brasileira de Educação Especial, São Paulo, V. 1, N. 1, P. 89-100, 1992

CASARIN, S, Reflexão sobre a integração social da pessoa deficiente. In. Contribuições

para uma reflexão sobre o tema. São Paulo: Memnon: Editora SENAC, 1997, p. 97-

103.

CINTRA, Rosana Carla G. Gomes A Dança como meio educativo para adolescentes com

Síndrome de Douwn. Desenvolvimento e Avaliação de um Programa. Campo Grande: U.C.D.B., 1999.

CRESEAS – Centro de Recherche sur l’Education Specialisée et l’Adaptation Scolaire –

Intégration ou marginalisation? Aspects de l’éducation spécialisée. Paris, L’Harmahan, 1984.

DECLARAÇÃO DE SALAMANCA E LINHA DE AÇÃO SOBRE NECESSIDADES

EDUCATIVAS ESPECIAIS. Brasília: CORDE, 1994 . 54 P.

FONSECA, V. Educação Especial: programa de estimulação precoce. Uma introdução às

idéias de Feurstein. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.

IDE, S. M. – O itinerário de uma experiência: a construção do conhecimento de

crianças deficientes mentais portadors=as de Síndrome de Down e sua interação no contexto escolar comum. São Paulo, 1993. (Tese – Livre Docência – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo).

LAMBERT, J-L. – Enseignement special et handicap mental. Bruxelles, Pierre Mardaga,

s/d.

MELLO, Ana Maria S. Ros de. Autismo e Integração. In. MANTOAN, Maria Teresa

Eglér (org.). A Integração de pessoas com deficiência: contribuições para uma

reflexão sobre o tema. São Paulo: Memnon / Senac, 1997. P. 13-17

MONTEIRO, Maria Inês Bacellar. A interação de crianças com Síndrome de Down e

outras crianças na pré-escola comum e especial. In: MANTOAN< Maria Teresa

Eglér (org.). A integração de pessoas com deficiência: Contribuições para uma

reflexão sobre o tema. São Paulo: Memonon / Senac, 1997. p.

OMOTE, S. A integração do deficiente: um pseudoproblema científico. XXIV Reunião

Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto, 1997.

WERNECK, C. Coleção “Meu Amigo Douwn”. Rio de Janeiro: WVA, 1997.

WERNECK, C. Ninguém mais vai ser bonzinho na sociedade inclusiva. Rio de Janeiro:

WVA, 1997.

VEER, René Van Der & Valsiner Jaan. Vygotsky: Uma Síntese. São Paulo. Edições

Loyola. Unimarco Editora, 1996

Publicado

2013-11-21

Cómo citar

Cintra, R. C. G. G. (2013). Integração do aluno com deficiência: perspectiva e prática pedagógica. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (09). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i09.611

Número

Sección

Artigos