Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais

Autores/as

  • Emilia Freitas de Lima UFSCAR

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189

Resumen

O artigo defende a concepção de professor como intelectual, como profissional com consciência crítica, capaz de estabelecer um diálogo crítico com o mundo. Adota as concepções de pedagogia culturalmente relevante e de professor intermulticultural. Advoga, para a formação desse profissional, principalmente o estabelecimento de relações do conhecimento com o social, a importância da metodologia de ensino e da sensibilidade. A título de exemplificação, relata algumas experiências, como a ACIEPE (Atividade Curricular Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão) oferecida pela autora deste texto na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Biografía del autor/a

Emilia Freitas de Lima, UFSCAR

Doutora em Educação pela (UFSCar). Profa. do Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar. e-mail: eflima@terra.com.br

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Publicado

2013-06-06

Cómo citar

Lima, E. F. de. (2013). Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (27). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189

Número

Sección

Dossiê