Escuela, imaginarios pedagógicos e infancias latinoamericanas en El Chavo del Ocho

Tradutores do artigo: Camilo Josue Sánchez Pranao e Yasmin Rodrigues Ribas.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1765

Palabras clave:

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Resumen

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Biografía del autor/a

Daniel Friedrich, Teachers College, Columbia University

Doutor em Currículo pela Universidade de Wisconsin- Madison. É professor de Currículo e diretor do Programa de Doutorado em Currículo e Ensino no Teachers College. Na última década, seu trabalho se concentrou na compreensão da cultura pop como currículo e no estabelecimento de vínculos acadêmicos entre a América Latina e os Estados Unidos. PhD em Curriculum and Instruction, University of Wisconsin-Madison.

 

Nicolás Arata, Universidade de Buenos Aires, Argentina

Doutorado em Educação pela Universidade de Buenos Aires e Doutorado em Pesquisa Educacional pelo Departamento de Pesquisa Educacional do Centro de Investigación y de Estudios Avanzados del IPN (CINVESTAV/México). Presidente da Sociedade Argentina de Pesquisa e Ensino em História da Educação (SAIEHE), foi diretor de Formação e Mobilização do Conhecimento do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO). Professor da Universidade Pedagógica Nacional e da Universidade de Buenos Aires.

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Publicado

2022-12-22

Cómo citar

Friedrich, D., & Arata, N. (2022). Escuela, imaginarios pedagógicos e infancias latinoamericanas en El Chavo del Ocho: Tradutores do artigo: Camilo Josue Sánchez Pranao e Yasmin Rodrigues Ribas. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 27(61), 31–48. https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1765

Número

Sección

Dossiê: Currículos culturais não-escolares: processos de subjetivação, verdades e relações de poder