Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 03, 1996
n. 03, 1996
Publicado:
2013-11-25
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.726
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.671
Artigos
O sistema preventivo de Dom Bosco - tentativa de releitura
Afonso de Castro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.660
Erro escolar: da punição à construção, um longo caminho a percorrer
Dáugima Maria Santos Queiroz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.662
A teoria de ausubel e a seleção de conteúdos de ensino
Helena Faria de Barros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.663
Uma tentativa de organização sequencial do conteúdo da disciplina química geral com base na teoria de aprendizagem de David Ausubel
Régia Maria Avancini Blanch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.664
Teoria de ausubel e mapas conceituais
Maria Inês de Affonseca Jardim
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.665
Mapa conceitual da disciplina didática, desenvolvida em 1993, no curso de filosofia (UDB)
Ieda Marques de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.666
A analise de programas de ensino através de mapas conceituais
Regina Viana Ribas da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.667
Uma proposta de programação de conteúdo de ensino para "atualidades brasileiras"
Heitor Romero Marques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.668
Um programa de ensino para disciplina Fisiologia Vegetal
Maineide Zanotto Velasques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.737
O ensino da Biologia Celular e a teoria de aprendizagem de David Ausubel
Evelyse Lemos Borges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.670
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
200
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
147
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
144
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
88
Aprendizagem significativa subversiva
79
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems