Processos de ensino e de aprendizagem desenca­deados na disciplina de Políticas Educacionais a distância: recortes de uma prática

Autores

  • Miguel Alfredo Orth Centro Universitário La Salle (Unilasalle)

Resumo

O presente artigo propõe uma série de reflexões em torno dos processos de ensino e aprendizagem, desencadeados na disciplina Políticas Educacionais, oferecida na modalidade a distância em uma instituição de ensino superior. Busca-se, com base na pesquisa-ação e em teorias ativas, problematizar o fazer pedagógico da disciplina de Políticas Educacionais na modalidade a distância. Pela análise das informações aqui apresentadas, pode-se inferir que é possível desenvolver processos de ensino e de aprendizagem de qualidade em ambientes virtuais de aprendizagem. Em especial, quando esses forem suportados por processos de ensino e de aprendizagem ativos, como os abalizados nesta experiência.

Biografia do Autor

Miguel Alfredo Orth, Centro Universitário La Salle (Unilasalle)

Doutor em Educação (UFRGS) e professor/pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado do Centro Universitário La Salle (Unilasalle).

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Publicado

2013-06-07

Como Citar

Orth, M. A. (2013). Processos de ensino e de aprendizagem desenca­deados na disciplina de Políticas Educacionais a distância: recortes de uma prática. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (30). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/197

Edição

Seção

Artigos