Instrução pública e profissão docente em Minas Gerais (1825-1852)

Autores

  • Walquiria Miranda Rosa

Resumo

Este trabalho teve por objetivo compreender as representações produzidas sobre a profissão docente e as capacidades específicas do professor, na primeira metade do século XIX, momento em que se buscava organizar a instrução pública primária mineira.O período analisado foi de intensos debates sobre a organização do sistema de ensino primário. Foi marcado pela produção de discursos através dos quais foi veiculada a necessidade de organização da instrução pública e da formação dos professores, bem como a criação de uma Escola Normal na qual estes pudessem ser formados.

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Publicado

2013-11-11

Como Citar

Rosa, W. M. (2013). Instrução pública e profissão docente em Minas Gerais (1825-1852). Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (14). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/552

Edição

Seção

Dossiê