Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 24, jul./dez. 2007
n. 24, jul./dez. 2007
Dossiê "Formação de Professores: saberes, identidade e trabalho docente"
Publicado:
2007-12-05
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
Formação de recursos humanos para a pesquisa: da educação superior às bases do sistema educacional
Vicente Fideles de Ávila
PDF
Dossiê
Formação docente: reflexões sobre diferentes dimensões
Ruth Pavan, Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF
Saber científico – conhecimento específico – saber escolar e a formação de professores
Marilene Ribeiro Resende
PDF
Identidade e profissionalização docente: o professor nas pesquisas educacionais brasileiras (1993-2005)
Roberto Valdés Puentes, Orlando Fernandéz Aquino, Armindo Quillici Neto
PDF
Significados de pesquisa segundo professores formadores de um curso de Pedagogia
Romilda Teodora Ens, Marli E. D. A. de André
PDF
Pensando a docência: formação, trabalho e subjetividade
Maria Alice Alves da Motta, Sônia da Cunha Urt
PDF
Desafios presentes na formação de professores
Fernando Casadei Salles, Jorge Luis Cammarano González
PDF
Contextos de constituição das políticas educacionais: considerações acerca da formação do professor rural
Flavia Obino Côrrea Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Brito, Cinthia Colao Merlo, Sheila Eskeff Konarsewski
PDF
O Estágio Supervisionado como experiência formativa para o trabalho coletivo na escola
Teise de Oliveira Guaranha Garcia, Bianca Cristina Correa
PDF
Política de Cotas para Negros na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – um estudo sobre os fatores da permanência*
Mariluce Bittar, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, Carina Elisabeth Maciel de Almeida
PDF
O lúdico de adolescentes no cárcere: jogos, brincadeiras e violência
Sonia Cristina de Oliveira, Cleomar Ferreira Gomes
PDF
“A Sociologia dos Países Subdesenvolvidos” como configuração do vale de lágrimas: do manuscrito de Álvaro Vieira Pinto
José Ernesto de Fáveri, Paolo Nosella
PDF
A escola em Sorocaba no final do império
Wilson Sandano
PDF
Resenha
Universidade pública & iniciativa privada: os desafios da UNICAMP diante da globalização
Sidney Reinaldo da Silva
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
429
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
260
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
168
Educação Infantil e a Base Nacional Comum Curricular: Concepções de criança, desenvolvimento e currículo
122
Tecnologia e currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?
108
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems