Política de formação de professores: Brasil – dos anos 30 ao início do século XXI

Autores

  • Annaluci Corrêa UNIVERSIDADE DE SOROCABA

Resumo

O presente trabalho propõe-se a analisar a formação de professores da educação básica, com destaque no Ensino Fundamental, tendo como base os fatos históricos, econômicos e sociais ocorridos a partir dos anos de 1930. Registra as medidas adotadas, sobretudo na década de 1990, destacando eventos importantes como a realização da Conferência Mundial de Educação para Todos, a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a regulamentação do Plano Nacional de Educação. Avalia os desdobramentos que aconteceram a partir dos referidos eventos e a sua influência nos programas oficiais de formação. Menciona, finalmente, a condução que vem sendo feita pelo atual governo sobre o assunto, tendo em vista as decisões assumidas pelo governo anterior, destacando a necessidade de superar os modelos ­implantados.

Biografia do Autor

Annaluci Corrêa, UNIVERSIDADE DE SOROCABA

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.

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Publicado

2013-06-14

Como Citar

Corrêa, A. (2013). Política de formação de professores: Brasil – dos anos 30 ao início do século XXI. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (22). Recuperado de https://serie-estudos.ucdb.br/serie-estudos/article/view/284

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Artigos