Educação Superior e empregabilidade: estudo com egressos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade de Sorocaba

Waldemar Marques, Nobel Penteado Freitas, Amanda Pires Chaves, Leo Victorino Silva

Resumo


O presente artigo apresenta o processo de criação do curso Gestão Ambiental num contexto regional e analisa os resultados de uma pesquisa empírica junto a egressos deste curso. Destaca as motivações que levaram o estudante à escolha deste tipo de curso; o acesso ao mercado de trabalho; os impactos do curso na vida pessoal; e qual avaliação ele faz do curso. Os resultados deste estudo apontam aspectos de especial relevância quanto à reformulação e gestão do curso.


Palavras-chave


Egressos. Trabalho. Avaliação.

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DOI: http://dx.doi.org/10.20435/serie-estudos.v23i48.1159

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ISSN online: 2318-1982
ISSN impresso: 1414-5138 (até n.34, jul./dez.2012)

 

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